Pagamento

  • Posso pagar com um depósito ou pré-pagamento?
    Alguns dos nossos alojamentos requerem um pré-pagamento, também conhecido como depósito, antes da estadia. Este pré-pagamento pode ser até ao valor total da reserva ou apenas parte desse valor. O restante será pago quando se hospedar.
    • Contudo, alguns alojamentos não requerem depósito e o valor total da reserva será pago quando se hospedar. Recomendamos que verifique as condições de pagamento incluídas na sua confirmação, para obter mais informações.
  • Quem e quando irá ser cobrado o meu cartão de crédito?
    Geralmente, o alojamento é responsável pela cobrança no seu cartão de crédito. Se Inhotels.pt for a responsável pela cobrança, esta informação estará bem clara na confirmação da sua reserva.
    • Normalmente o pagamento é devido no momento de check-in ou check-out no alojamento. Há algumas exceções, como por exemplo, o pré-pagamento exigido pelo alojamento relativo ao valor parcial ou total da reserva. Mais uma vez, isto estará claramente informado na sua confirmação e nas condições de pagamento.
    • Caso não se aplique a condição de pré-pagamento, também é possível que o alojamento faça um pagamento teste no seu cartão antes da sua estadia. Esta retenção é temporária e serve para validar o seu cartão e garantir a sua reserva. Diferente de uma cobrança real, o pagamento teste será devolvido ao seu cartão.
  • Que métodos de pagamento são aceites?
    Os cartões de crédito são os métodos de pagamento mais comuns aceites pelos alojamentos registados em Inhotels.pt, e a maioria usa os cartões de crédito para validar as reservas.
    • Em alguns casos, os métodos de pagamento alternativos como o PayPal (entre outros), também são aceites. Há algumas exceções, onde também é possível reservar com um cartão de débito.
    • Os métodos de pagamento aceites pelo seu alojamento serão mostrados na confirmação da reserva. Também pode telefonar para o alojamento para confirmar os métodos de pagamento que aceitam.
  • Foi-me efetuada uma cobrança. Tenho de fazer alguma coisa?
    Na maioria dos casos, não tem de fazer nada. Como é mencionado nas condições de pagamento da sua reserva, esta cobrança é provavelmente apenas um pré-pagamento do custo total ou parcial da reserva.
    • Caso não exista uma condição de pré-pagamento, o alojamento poderá ter efetuado um pagamento para testar o seu cartão. Este é um bloqueio temporário, usado para garantir a sua reserva, que lhe será devolvido.
    • Caso ainda considere que esta cobrança é inesperada pode contactar-nos para obter assistência. Apenas podemos contactar o alojamento depois de nos facultar um comprovativo da cobrança.
  • Posso pagar a minha estadia com um cartão de crédito diferente daquele utilizado para reservar?
    É muito provável que sim. Os alojamentos aceitam normalmente que o pagamento da estadia seja efetuado com um cartão diferente ou em dinheiro. Para confirmar que é possível pagar com um cartão diferente, contacte o alojamento.
  • Onde posso ver as condições de pagamento da minha reserva?
    Pode encontrar as condições de pagamento na confirmação da reserva, na secção com o preço. Esta secção também inclui um sumário do preço e os métodos de pagamento aceites.
  • Porque é que tenho de fornecer os dados do meu cartão?
    Normalmente, os alojamentos requerem esta informação para garantir as reservas e o cartão é muitas vezes usado para pagar quando reserva. Caso não precise de efetuar um pré-pagamento, o alojamento poderá bloquear um valor no seu cartão para garantir que tem saldo suficiente. Este pagamento é apenas um teste e será devolvido.